O Grêmio estreou com derrota na Taça Libertadores da América. Após a derrota por 2 a 0 para o Toluca – com um jogador a mais durante o final do primeiro tempo e toda a segunda etapa – o técnicoRoger Machado explicou a má atuação da equipe tricolor em solo mexicano.
“Não foi um segundo tempo bom. A derrota acabou vindo da forma como nós não gostaríamos na estreia daLibertadores. Temos que aceitar que jogamos abaixo do adversário mesmo com um jogador a menos. Precisamos avaliar para reagir na Libertadores. Não foi a estreia que nós gostaríamos de ter”, lamentou o treinador.
Roger negou a falta de qualidade. Disse que as saídas de Rafael Galhardo e Erazo foram bem repostas com Wallace Oliveira, Kadu e Fred. Quanto à altitude? Não fez parte do resultado ruim gremista no México.
“Não vou atribuir o fator altitude ao insucesso que a gente teve em campo. Entretanto, não podemos esquecer do desgaste maior no jogo. Ele é natural em função da força que você faz devido a altitude”, admitiu.
Contra Coritiba e São José, as atuações gremistas já não haviam sido convincentes. Agora, contra o Toluca, mais uma vez. A sequência ruim começa a preocupar o comandante: “A sequência preocupa, mas nós temos plena confiança que os nossos jogadores vão dar a resposta adequada ao nosso torcedor. Esta derrota não vai abalar a nossa confiança nos próximos jogos.”
O próximo compromisso dos tricolores na Libertadores é no dia 2 de março, uma quarta-feira, na Arena, contra a LDU, do Equador. No próximo domingo, 21, o Grêmio entra em campo pelo Campeonato Gaúcho para enfrentar o Novo Hamburgo.
Rádio Gaúcha