Depois de uma longa viagem – com conexão em Lima, no Perú, e deslocamento terrestre entre a Cidade do México e Toluca – a delegação do Grêmio chegou, no final da noite de sábado (13), ao Hotel Courtyard Marriott para a estreia desta quarta-feira (17) na Libertadores contra o Toluca. Na chegada, o volante Edinho brincou com a demora da viagem. Depois, os jogadores jantaram e foram descansar nos quartos da concentração.
“Parecia que o avião estava parado de tanto que demorou (risos). Mas foi importante chegar com antecedência para se adaptar a altitude 2.667m acima do nível do mar , ao tempo de bola, para poder fazer um grande jogo”, afirmou Edinho.
O primeiro treino está programado para este domingo (14). No trabalho, o técnico Roger vai começar a definir algumas questões, especialmente em relação aos problemas no sistema defensivo. Kadú pode perder lugar para Fred. O meia Giuliano ainda será reavaliado pelo departamento médico, pois está com desconforto muscular.
O Toluca vive um momento de festa perto do seu centenário. Na sexta (12), o clube completou 99 anos e apenas empatou com o Atlas em 1×1, pelo Campeonato Mexicano. Na competição local, a equipe está em 9° lugar, mas a prioridade é a Libertadores.
Alguns jogadores são conhecidos como o zagueiro Paulo Silva, com passagem pela seleção paraguaia, e o meia Botinelli, ex-Flamengo. O estádio Nemesio Diáz tem capacidade para 24 mil torcedores e deverá estar lotado para o jogo da quarta-feira, à meia-noite pelo horário de Brasília.
Rádio Gaúcha