Na manhã de sábado (13), um mutirão foi realizado para a retirada do bota fora, na área de transbordo que fica no final da Rua Amor Perfeito no conjunto Buba, Porto Meira.
Com o apoio de empreiteiras, empresários do ramo de materiais de construção da cidade e máquinas da secretaria de Obras do município, a prefeitura conseguiu reunir 18 caminhões e 5 tratores que fizeram o trabalho de retirada de entulhos.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente João Matievisk, o total de lixo produzido devido à chuva de granizo do dia 07 de setembro de 2015, foi 60 mil toneladas.
O bota fora iniciou, em outubro de 2015 e desse montante foram retiradas e encaminhadas para o aterro sanitário e para a empresa de reciclagem até a data de ontem sexta-feira (12), 40 mil toneladas, restando 20 mil toneladas na área de transbordo.
Com o trabalho de mutirão, cerca de 5 mil toneladas de entulho foram retiradas do local , ficando 15 mil , que serão retiradas na próxima semana.
O prefeito Reni Pereira esteve na área de transbordo juntamente com o vereador Paulo Rocha e salientou: “Agora chegamos à fase final da operação de limpeza. Primeiro demos assistência as famílias, depois, na medida do possível a substituição das telhas e agora chegamos à fase final que é a remoção definitiva de todos os entulhos que foram provisoriamente alocados no bota fora aqui na Rua Amor Perfeito”.
O secretário de Meio Ambiente esclareceu que os 42 bairros da região do Porto Meira que foram atingidos pelo temporal, tiveram suas ruas limpas.
O prefeito Reni informou ainda, que na próxima semana, terminando a retirada dos entulhos, o terreno que fica no final da Rua Amor Perfeito no conjunto Buba, Porto Meira, passará por uma revitalização com limpeza total, plantio de árvores e será devolvido a população.
Por assessoria