Logo após o termino das ações do Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, o prefeito Reni Pereira juntamente com o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, participou de uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria Municipal da Saúde, Centro de Controle de Zoonoses e Forças Armadas no 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado em Foz do Iguaçu.
Na próxima segunda-feira (15) o município inicia uma campanha de Assepsia por toda a cidade de Foz do Iguaçu, com a meta de envolver a comunidade em um trabalho coletivo de limpeza. O secretário-executivo do Ministério do Turismo informou que no dia 19 de fevereiro, haverá uma mobilização nacional do Ministério da Educação, onde de entes governamentais, artistas e intelectuais comparecerão aos estabelecimentos de ensino para ajudar na campanha de conscientização.
Entre as ações previstas para combater o mosquito estão à produção e distribuição de materiais como cartilhas educativas com orientações para combater o mosquito, que serão entregues em todas as escolas. O material será produzido para quatro públicos: alunos crianças, alunos jovens, pais e professores.
A previsão é de que data simbolize o dia de combate ao mosquito, já que no dia 19 dos meses seguintes novas atividades devem ser realizadas nas escolas.
Por AMN