Desde o dia 3 de novembro do ano passado, A Justiça Eleitoral realiza o recadastramento biométrico dos leitores de Foz do Iguaçu. Até este mês de fevereiro, 100 mil eleitores foram até a sede da Fórum Eleitoral. Faltando pouco menos de 50 dias pra o fim do recadastramento, a Justiça ainda espera receber pelo menos mais 70 mil eleitores iguaçuenses.
O diretor do Fórum Eleitoral em Foz do Iguaçu, juiz Geraldo Dutra de Andrade Neto, salienta que o cidadão que não fizer a biometria terá o Título de Eleitor Cancelado, ficando impedido de prestar serviço público ou receber benefícios sociais, por exemplo.
Para atender todos os eleitores, o efetivo do Fórum Eleitoral foi reforçado com a contratação de estagiários, que atendem em 75 cabines. Para facilitar o atendimento e evitar filas, o eleitor deve marcar um horário de atendimento através do site www.tre-pr.jus.br. Quem for até o Fórum sem agendamento prévio também será atendido, mas terá que esperar na fila.
O prazo final do recadastramento também é o mesmo para os 16.920 eleitores de Santa Terezinha de Itaipu, onde um centro de recadastramento foi montado na na sede do Centro de Apoio à Melhor Idade (Ciami), na Rua Ângelo Pedro Dotto, no centro.
O horário de atendimento em Foz e Santa Terezinha de Itaipu é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.