O trabalho de troca de telhas nas casas do Bairro Porto Meira atingidas pela chuva de granizo em setembro do ano passado, continuou esta semana. Um novo carregamento do material enviado pelo governo federal chegou na última quinta-feira (4), cinco meses após a tragédia. As 30 mil telhas já começaram a ser estregues e deve ser a última etapa da troca.
Com a troca dessas telhas, o trabalho de recolhimento de entulhos pelas ruas do bairro deverá continuar. A Defesa Civil informou que 250 pessoas estão inscritas no cadastro para o recebimento do material. O coordenador da Defesa Civil de Foz do Iguaçu, Evaldo Guimarães, informou que o número deve ser menor, sendo que muitos moradores já trocaram as telhas, por recursos próprios ou da liberação do FGTS pela Caixa Econômica.
Como o trabalho de recolhimento de entulhos do ano passado ainda não terminou, a prefeitura pede que desta vez os moradores deixem as telhas quebradas no quintal de casa, para ser retirado quando os caminhões de recolhimento passarem.