Desde o início do ano de 2016 policiais civis do Grupo de Diligências Especiais, equipe Echo/G.D.E, vem procedendo investigação a respeito de vários crimes de roubo que vem ocorrendo nos Bairros Três Lagoas, Três Bandeiras, e na BR-277 entre os municípios de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu.
As informações obtidas na investigação davam conta que o bando utilizava motocicletas, abordavam veículos de turistas que saiam da cidade de Foz do Iguaçu, e de posse de armas de fogo agiam com bastante violência com as vítimas. Na tarde de sábado (06), a equipe de investigadores atendeu mais uma vítima de roubo onde os assaltantes subtraíram pertences pessoais, e um veículo Logan de placas OOS-1651.
De posse das informações já obtidas na investigação, os policiais foram até a Rua Pedreira, no Bairro Vila Miranda e obtiveram êxito na abordagem de Jhonatan Wilian Oliveira dos Reis de 18 anos, apontado como um dos autores dos assaltos. Na residência foi localizado o veículo Logan roubado no sábado, duas motocicletas sendo, uma Honda NXR de placa DJJ-2481 e uma Leopard GT de placa BAP-524, possivelmente motos usadas nos assaltos, além de munição de calibre 9mm e uma pistola 9mm simulacro.
Ao enviar fotos de Jhonatan a vítima, proprietária do veículo Logan, a mesma reconheceu sem sombra de dúvida como sendo um dos autores do crime. Na residência ainda foi localizada as placas numeral BPL-5320, e ao verificar, os policiais constataram tratar se de um veículo Monza roubado em 28 de janeiro, veículo este carregado com mercadorias do Paraguai.
O delegado operacional do G.D.E, Dr. Luis Rogério Sodré, autuou Jhonatan pelos crimes de posse/porte ilegal de arma de fogo acessório (simulacro) ou munição e roubo agravado. “Já estávamos a procura desse indivíduo que vinha aterrorizando turistas na BR-277. Também possuímos a identificação dos demais comparsas do Jhonatan, o que será representado pela prisão preventiva dos mesmos nas próximas horas”, disse o delegado.
Jhonatan Wilian foi encaminhado a Cadeia Pública onde deve permanecer a disposição da Justiça.