O vereador Paulo César Queiroz, Coquinho, do Solidariedade, usou a tribuna da Câmara Municipal para denunciar o alto número de assaltos e roubos na região do Três Lagoas. Coquinho contou que na quinta-feira, 11, acontecerá uma reunião com a comunidade, lideranças de bairro e religiosas, e representantes das forças policiais. O objetivo é buscar ações que reduzem as estatísticas de roubo e furto na região.
Paralela a esta reunião, que acontecerá no centro de convivência Leonel Brizola, às 20h, o parlamentar encaminhou ao Governo do Estado, um pedido de respostas sobre a possibilidade do aumento do efetivo de policiais na região de fronteira.
Segundo Coquinho, a falta de homens nas esferas policiais da cidade, vem dificultando a ação de combate ao crime. “Precisamos reforçar a nossa segurança com mais policiamento ostensivo e por sua vez com melhores armamentos e viaturas. Digo isto porque estamos acompanhando esta situação há tempos e se não tomarmos providências urgentes, ficaremos a mercê de ataques em nossas casas, lojas e ruas”, ressaltou Coquinho ao defender na tribuna da câmara o requerimento 025/2016, de autoria dele.
“Nesta reunião do dia 11, estaremos apresentando dados estatísticos a comunidade e ao mesmo tempo repassando informações importantes a todos sobre os procedimentos que serão adotados pelo setor policial de nossa cidade, no combate ao crime de furtos e roubos em nossa região”, destacou o parlamentar.
O documento encaminhado ao Governo do Estado, em especial ao Secretário Estadual de Segurança Pública, foi aprovado por unanimidade no plenário da Câmara e deverá ser respondido em até 30 dias úteis.