Dentro de campo, tudo certo para o Londrina. Com dois pênaltis convertidos pelo atacante Bruno Batata, o Tubarão bateu o Toledo por 2 a 0, manteve 100% de aproveitamento e ainda não levou gol no Campeonato Paranaense. Nos bastidores, porém, a situação ficou delicada para o LEC. A equipe do Norte do Paraná pode perder seis pontos pela escalação irregular do volante Germano na partida de estreia do torneio – vitória por 2 a 0 sobre o PSTC. Expulso na semifinal do ano passado, contra o Coritiba, ele foi julgado em maio, ganhou uma partida de punição e deveria ter cumprido esse gancho no último fim de semana, o que não ocorreu.
Segundo o gestor da equipe, Sérgio Malucelli, em entrevista a Paiquerê, o Tubarão não sabia da punição. “É uma situação crítica, uma falha nossa”, admitiu. Por precaução, Germano não atuou contra o Toledo. “Perder seis pontos no Campeonato Paranaense, que tem 11 jogos na primeira fase, complica a nossa situação. É uma falha grave. Temos obrigação de saber o que acontece”, continuou o dirigente, na mesma entrevista.
Na sequência do Estadual, o Londrina joga justamente contra o Coritiba, na quinta-feira pós-Carnaval (11), às 19h30, no Couto Pereira. O Toledo, por sua vez, que ocupa a lanterna, sem ponto algum, joga um dia antes, contra o PSTC, às 20 horas, em Cornélio Procópio.
Rádio Paiquerê AM