O tradicional Bloco Meninas Veneno abre oficialmente o Carnafalls 2016, no sábado, dia 06 de fevereiro. O concurso de fantasia é sucesso há 36 anos na cidade que começou apenas como uma festa familiar. A história de formação é contada por Álvaro Martim, folião de 55 anos, atualmente. De acordo com ele, o Meninas Veneno nasceu de uma brincadeira. “Reunimos os irmãos e primos no quintal de casa e no auge da festa decidiram sair às ruas, mas um detalhe chamou a atenção de todos: eles estavam vestidos de mulher”.
A iniciativa virou febre na cidade, conta. “No início o grupo era chamado de os Bananas, mas na década de 80, com o sucesso da música “Menina Veneno”, mudamos de nome”, conta ele.
O bloco acompanhou a trajetória do Carnaval de Foz do Iguaçu. Passou pela Avenida Brasil, Avenida JK, a Avenida Duque de Caxias e agora desembarca no Parque de Exposições, CTG. “Éramos oito há 30 anos e hoje somos muitos”, completa.
E com muitos seguidores, o bloco ganhou um concurso de beleza, fixado no calendário da cidade. Para concorrer na passarela do Meninas Veneno, eram eleitos 24 foliões, pelo público presente e só eles poderiam desfilar na passarela e ganhar a coroa do concurso. A tradição se mantém até hoje.
Para não falhar a essa tradição, sábado (06) o Grupo Meninas Veneno abre mais uma vez, o Carnaval de Foz do Iguaçu. A festa e a disputa pela coroa do concurso começam às 18 horas, no Parque de Exposições CTG Charrua. Além de estrear em novo local, o Carnafalls contará também com Arena de Shows totalmente coberta, estacionamento dentro do espaço, Praça de Alimentação, arquibancada e shows locais de samba, pagode, axé e micareta sertaneja. Ainda na primeira noite, haverá a eleição da rainha do Carnaval e show com várias bandas.