Com um ritmo intenso e velocidade desde o início, o Brasil goleou o Uruguai, por 6 a 1, nesta terça-feira, 02, no ginásio de esportes Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu, em amistoso de preparação para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de futsal. Apesar de ter sofrido um golaço por cobertura dos uruguaios, a seleção brasileira demonstrou ampla superioridade e ganhou com tranquilidade.
Para evitar ser parado pela retranca adversária como aconteceu no começo da partida contra os paraguaios, o Brasil foi para o jogo desta terça disposto a tentar resolver logo a disputa. E deu certo. Atuando de forma veloz e objetiva, a equipe do técnico Serginho Schichet conseguiu o primeiro gol com quatro minutos de bola rolando, em um chute cruzado rasteiro de Rodrigo.
Dominando as ações ofensivas, a seleção brasileira chegou ao segundo gol com Fernandinho, que girou bem sobre a marcação após cobrança de escanteio. A vida do goleiro uruguaio Santana não estava fácil, e ainda antes do intervalo os donos da casa ampliaram e abriram 4 a 0 no placar, com o segundo gol de Rodrigo na partida e depois em uma paulada de longe de Xuxa.
Praticamente o único vacilo do Brasil no amistoso aconteceu logo no início do segundo tempo. Com 17 segundos, após um erro de passe, Ignacio Sales aproveitou e chutou do campo de defesa, encobrindo o goleiro Jean: golaço do Uruguai.
Apesar do gol sofrido, o time brasileiro não se abateu. Continuou com a mesma postura ofensiva e confirmou a goleada. Primeiro, Bateria acertou um bonito chute de primeira após cobrança de escanteio. Pito ainda teve um gol anulado, que a arbitragem apontou toque de mão, mas Daniel fez 6 a 1 após roubar a bola no meio-campo, dar um drible e finalizar para as redes.