A Guarda Municipal atendeu neste final de semana duas ocorrências de tentativa de roubo a duas máquinas de parquímetro, no centro de Foz do Iguaçu. O primeiro caso foi por volta das 2h30 de sábado (30), quando uma equipe do policiamento comunitário foi até a Rua Bartolomeu de Gusmão esquina com Avenida Brasil. A central de videomonitoramento observou que um homem estava tentando abrir um parquímetro e deslocou uma viatura da Guarda.
Com as características do suspeitos, os servidores foram até o local e abordaram o homem de iniciais R.O de 33 anos, que carregava uma chave de fenda que era usada como alavanca para quebrar a máquina.
No domingo (31) às 6h, a Guarda Municipal foi informada que outro homem estava tentando arrombar um parquímetro. Uma equipe se deslocou até a Avenida Brasil, esquina com a Rua Belarmino de Mendonça, onde confirmaram a denúncia. C.R. 35 anos, portava na cintura uma barra de ferro. Ele disse ter danificado o patrimônio para voltar para a prisão, para que pudesse comer e dormir.
Os dois homens foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, acusados de dano ao patrimônio público. No segundo caso, o suspeito foi encaminhado junto com o parquímetro que arrancou do solo.