Um empresário para conseguir um alvará de liberação para abrir um empresa em Foz do Iguaçu, pode ter que esperar até quatro meses. Neste mês de janeiro, a Secretaria Municipal da Fazenda trabalha com pedidos de licença protocolados em outubro do ano passado.
Segundo Célio Antônio Lazarin, supervisor de Tributação Municipal, o trabalho tem aumentado e o número de servidores continua reduzido. Diariamente a Secretaria recebe entre 60 e 80 pedidos de alvarás iniciais e alterações. “Estamos elaborando um novo decreto para melhorar a questão de exigência de alvará de Corpo de Bombeiros e vigilância Sanitária. Hoje existe um decreto que lista as atividades de risco, mas não diferencia qual risco a atividade se refere”, explicou.
Com o decreto do Executivo, o objetivo é diminuir o tempo de espera de empresas que não são consideradas de risco para a população. Por exemplo, consultório médico e dentário, que é de interesse da vigilância Sanitária e não dos Bombeiros. Assim que for publicado, o alvará de Bombeiro não será mais exigido para esses comércios.
Assista a entrevista à Rádio Cultura
[KGVID width=”640″ height=”480″]https://www.radioculturafoz.com.br/wp-content/uploads/2016/01/Cultura_879.mp4[/KGVID]