Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu prenderam na quarta-feira (27), dois autores de crime contra vida ocorrido em novembro de 2015. Na noite do dia 21, Maurino Cândido de 32 anos, foi alvo de vários disparos de pistola 09 mm, ocorridos no Bairro Profilurb I, na região do Porto Meira em Foz do Iguaçu.
Após investigações da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, os policiais chegaram até os suspeitos, identificados no inquérito policial pelos nomes de Valtair da Costa de 41 anos, vulgo “Dada”, e Valdir de Lima de 36 anos, vulgo “Dile ou Dilinho”, ambos apontados como autores dos disparos que acertaram a vítima, e feriram mais dois moradores alvos de “bala perdida”.
“No dia 7 de janeiro representamos pela prisão preventiva dos suspeitos e pelo mandado de busca e apreensão nas residências dos mesmos, e na data de hoje (27), os mandados foram concedidos e cumpridos pela equipe policial da Delegacia de Homicídios”, informou o delegado da D.H, Dr. Carlos Eduardo Pezzette Loro.
Valtair da Costa foi preso em sua residência no Bairro Parque Pilar, sendo que em revista ao imóvel foram encontradas 58 munições intactas de calibre 09 mm e um carregador de sub-metralhadora. Valdir de Lima foi preso em via pública na região da Ponte da Amizade.
Polícia Civil/Foz