No início da noite de quarta feira (27), policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (G.D.E) de Foz do Iguaçu, recuperaram duas caminhonetes com queixa de crime, e prenderam em flagrante o proprietário de uma empresa de chapeação e pintura localizada na Rua Espanha, região da Vila Portes.
Valmor Evangelista Ferreira de 51 anos foi preso pelo crime de receptação pois em sua empresa os policiais encontraram uma caminhonete da marca Ssangyong modelo Actyon Sports, de cor vermelha, ano 2011, com queixa de furto em 22 de janeiro na cidade de São Miguel do Iguaçu. E ainda uma caminhonete Nissan Frontier de cor vermelha, com queixa de roubo em 12 de janeiro, na cidade de Penha, Santa Catarina.
O veículo Ssangyong Actyon foi encontrada em perfeito estado, porém, os policiais perceberam uma pequena adulteração feita com fita isolante nos números da placa, possivelmente para dificultar a identificação. Já a caminhonete Frontier estava completamente desmontada.
O delegado adjunto da 6ª S.D.P, Dr. Geraldo Evangelista disse que possivelmente os veículos seriam remontados e as peças comercializada no mercado paralelo. “Acreditamos que a empresa era utilizada para desmanche de veículos trazidos ilicitamente para Foz do Iguaçu. Agora as investigações prosseguem afim de apurar outros ilícitos praticados pelo proprietário”, informou o delegado.
Além das duas caminhonetes, foi apreendido ainda, uma frente de um veículo Hyndai que provavelmente tenha sido desmontado na chapeação, e varias outras partes integrante de outros veículos não localizado no interior da empresa. Valmor foi indiciado a princípio pelo crime de receptação.
Polícia Civil/Foz