Os candidatos já inscritos para Programa de Residência Médica em Foz do Iguaçu, que estão concorrendo a 25 vagas em várias especialidades, terão que fazer a prova classificatória no dia 22 de fevereiro.
O concurso realizado no último domingo (24), foi anulado por encontrar-se as provas com gabarito preenchido. Apenas os 166 médicos que fizeram a inscrição para o certame dentro do prazo estabelecido em edital poderão fazer a prova. Mesmo com a nova data da prova, será mantido o calendário inicial e as novas turmas de residência médica começarão no dia 3 de março.
O local e hora do concurso serão mantidos como na primeira prova. Início às 8h30, na sede da Faculdade Uniamérica, os portões serão fechados às 8h15. Os médicos terão quatro horas para responder as cem questões objetivas que serão distribuídas equitativamente nas especialidades de cirurgia geral, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, medicina preventiva e social e pediatria.
As vagas que estão sendo disponibilizadas neste quarto ano do programa de residência médica são: duas em cirurgia geral, 12 em clínica médica, quatro em medicina de família e comunidade, especialidades com tempo de residência de dois anos. Duas vagas para ginecologia e obstetrícia , duas para ortopedia e traumatologia e três para psiquiatria, com tempo de residência de três anos. Hoje te 27 médicos estão participando do programa que em março estará formando dois profissionais em clínica médica, dois em cirurgia geral, dois em psicologia e um em ginecologia e obstetrícia.
AMN