Nesta segunda-feira, 25, aconteceu o lançamento do Campeonato Paranaense 2016. No Hotel Lancaster, no centro de Curitiba, foram recebidos dirigentes de clubes participantes da competição, além de parceiros da Federação Paranaense de Futebol e membros da imprensa paranaense. Com muitas novidades, o evento focou na divulgação da nova identidade visual do campeonato, além de promover as novas ferramentas de interação com os torcedores das 12 equipes.
O lançamento do Paranaense 2016 teve apresentação do jornalista Erich Beting e, de maneira inédita, foi transmitido ao vivo através da rede social Facebook, nova parceira da Federação Paranaense de Futebol, na página da competição. “Sabemos que o Campeonato Paranaense transcende as quatro linhas do campo e leva aos torcedores a emoção da mais tradicional competição esportiva do Paraná”, disse o apresentador em seu discurso inicial, destacando também o ineditismo dos projetos.
“E é exatamente isso que representa o futebol. Pessoas conectadas, compartilhando as suas emoções. E a Federação Paranaense de Futebol, conectada a essa realidade virtual, que aproxima o mundo real, nos apresenta hoje um novo caminho para as competições esportivas no Brasil”, completou Beting.
A nova logo do Campeonato Paranaense utiliza elementos que identificam o Estado do Paraná, como o pinhão e a araucária. Além destes ícones, ela carrega as cores da bandeira do Paraná. A marca foi projetada para ser um símbolo entre o povo paranaense e uma de suas principais paixões, o futebol.
“Não podemos parar, temos que inovar a cada dia e aproximar o torcedor da competição. Pois sem ele, não há o futebol e não há a imprensa. O torcedor é o que move o futebol e foi pensando nisso que criamos estas novas ferramentas”, contou Hélio Pereira Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol.
Participaram do evento o José Álvaro Carneiro, diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, Eudes Moraes, vice-presidente do Atlético, Sérgio Malucelli, gestor do Londrina, Juarez Malucelli, presidente do J.Malucelli, Leonardo de Oliveira, presidente do Paraná Clube, e Laurival Pontarollo, presidente do Operário. Além deles, também estiveram presentes membros da diretoria da FPF, além de patrocinadores e parceiros do Paranaense 2016.
Novo Site e Mídias Sociais
Além do lançamento da logomarca, a Federação Paranaense de Futebol divulgou nesta manhã suas novas ferramentas de interatividade com o público, em um site oficial específico do Campeonato Paranaense, além de redes sociais exclusivas da competição.
Nas mídias sociais e no site, os torcedores encontrarão diversos quadros interativos e informativos, além de uma parceria inédita com o Facebook para enquetes dentro da rede social, como a escolha do melhor jogador ao fim de cada rodada. O tratamento visual e a informação diferenciada estarão presentes em quadros como Power Ranking, Protagonistas – com jogadores das equipes, Perfil Pró – com funcionários e colaboradores dos clubes, Torcedor de Coração – com os apaixonados pelos seus times, entre outros.
A FPF TV apresentará a cada rodada um vídeo promocional do jogo destaque e no final de cada fase, um programa com o resumo de tudo que melhor aconteceu.
Responsabilidade Social
Outro ponto que foi abordado no evento, e que é inédito, trata da parceria entre a Federação Paranaense de Futebol e o Hospital Pequeno Príncipe. O Programa Gols Pela Vida vai ganhar espaço dentro da competição, no Programa de Responsabilidade Social Oficial da disputa.
“Para nós, essa parceria com a Federação Paranaense de Futebol é uma vitória. Quando ‘inventamos’ o Programa Gols Pela Vida, havia uma dificuldade cultural imensa de as pessoas entenderem a relação do esporte com a causa da saúde. Nós trabalhamos, tanto no hospital quanto no instituto, pelo direito à vida, e o esporte celebra a vida”, comentou José Álvaro Carneiro, diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe.
Patrocinadores “premium” do Campeonato Paranaense, como o Sicredi, doarão a cada gol marcado na competição, R$ 50 para o Programa Gols Pela Vida. “Vamos torcer muito também para que este seja o campeonato com recordes de gols, porque afinal, além de estarmos em todos os campos do estado nas placas, cada gol valerá R$ 50 para o Pequeno Príncipe. Tenho certeza que até os goleiros vão querer marcar esse gol pela vida”, finalizou José Álvaro Carneiro.
Programa Gols Pela Vida
O Programa Gols Pela Vida é uma plataforma de mobilização de recursos e pessoas em prol da saúde infantojuvenil. Desenvolvido pelo Complexo Pequeno Príncipe em 2007, após a parceria com o Rei Pelé, que apadrinha o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, o programa busca dar visibilidade às atividades de assistência do Hospital Pequeno Príncipe e às pesquisas desenvolvidas no Instituto por meio de aproximação com atletas do futebol e de outras modalidades.
Assessoria