Em três situações, durante o sábado, 23, a Policia Federal realizou diversas apreensões na região de Foz.
Na primeira situação, por volta das 12:00hs, equipe de Policiais Federais e da Força de Segurança Nacional faziam diligências de rotina nas imediações da Vila portes, quando suspeitaram de um depósito desativado. Ao investigarem o local, encontraram 72 pneus novos, de diversos tamanhos, abandonados.
Mais a noite, por volta das 00:40, outra equipe da PF vistoriava a região do Jardim Jupira, na Rua Machado de Assis, altura do número 40, quando perceberam movimentação suspeita vindo de uma residência. Ao se aproximarem do local, os ocupantes empreenderam fuga, o que motivou os policiais a intensificarem a vistoria do local. Na garagem da residência, foram encontrados dois coletes balísticos e uma pistola Glock 9mm, com carregadores equipados com seletores de rajada para trinta e vinte tiros, além de sessenta e duas munições do mesmo calibre, todos materiais de uso restrito.
Em outra ocorrência, por volta das 02:00, uma equipe de policias embarcados patrulhando a barranca do Rio Paraná, na região conhecida como Porto do Buda, suspeitaram de um veículo FIAT Uno estacionado. Ao investigarem, encontraram seis caixas de cigarros, além de pequena quantidade de material de informática.
Todas as apreensões foram encaminhadas à Receita Federal, aguardando a valoração para as providencias cabíveis.
Estas operações ocorrem no âmbito da “Operação Sintonia Fina”, cujo objetivo é combater o tráfico de armas, de entorpecentes, além do contrabando e do descaminho.