A equipe do Foz Cataratas estreou nesta quarta-feira, 20, com vitória no Campeonato Brasileiro de 2016. As poderosas da fronteira, apelido carinhoso das atletas do Cataratas venceram a equipe do São José pelo placar de 3 a 0.
A partida iniciou com a equipe visitante tomando a iniciativa do jogo, a goleira Quézia do Foz fez três intervenções importantes parando o ataque joseense nos primeiros quinze minutos iniciais. Após a parada técnica para a hidratação das atletas as Cataratas voltou mais ligado no jogo, no lance do primeiro gol, Camila recebeu na lateral, tocou para Priscila, que de primeira tocou em profundidade para a direita, Luana recebeu, cortou a zagueira e com um toque sutil encobriu a goleira para abrir o placar. Luana 1 a 0 Para a Foz Cataratas.
Atrás no placar o São José lançou-se ao ataque desenfreadamente, e foi em outra joga de contra-ataque que o Cataratas marcaria seu segundo gol, novamente com a iluminada Luana. Foi o segundo gol da atacante na partida, e uma pintura de jogada. Ao receber a bola a atacante deu um lençol na zagueira Bagé e de primeira bateu sem chances para a goleira Andrea, 2 a 0 Foz Cataratas.
O segundo tempo foi um replay do primeiro, o São José bombardeava a defesa da equipe iguaçuense, que muito bem postada segurou a pressão. Nós contra-ataques, Luana e Camila tiravam o sono da defesa joseense. E foi em uma jogada de velocidade que os Cataratas ampliou o placar. Camila disputou a bola com as zagueiras adversárias, ganhou na velocidade e tocou no canto direito da goleira. Ai foi só esperar o final do Jogo é comemorar a vitória na estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2016.
Roberto Costa escalou o Foz Cataratas com Quézia, Camila, Sílvia, Vero, Nicole e Gabriela, Jaíza, Priscila, Tália, Dulce e Luana. Entraram no segundo tempo, Pâmela, Rafaela e Patrícia.
A técnica Emily Lima escalou o São José para com: Andrea, Raquelzinha, Bagé, Lulu e Yasmim, Monique Peçanha, Camila Nobre, Rita Bove e Gabi Portilho, Michele Carioca e Carlinha.
O Foz Cataratas joga na próxima quarta-feira, 27, em Salvador contra o Vitória.
Foto: Christian Rizzi/Frontpress