O presidente do Petróleos Paraguaios (Petropar), Romulo Campos, anunciou que o combustível irá baixar de preço nos postos do Paraguai. O valor da redução ainda não foi divulgado e deverá ser definido nos próximos dias.
De acordo com Campos, o presidente Horácio Cartes pediu para os números sejam analisados minuciosamente e que a empresa puder, os custos serão baixados novamente. O presidente da Petropar informou que a diminuição acontecerá na gasolina tipo 3, denominada gasolina comum.
Para o segundo trimestre a Petropar deve começar a concorrência no mercado de gás domiciliar, diminuindo o preço do gás comercializado atualmente.
Combustível importado
O Paraguai não tem extração de petróleo e por isso precisa importar combustível de países vizinhos, principalmente da Argentina e Brasil. Em 2014, a companhia petrolífera President Energy, anunciou em Londres, na Inglaterra, que descobriu petróleo no Chaco paraguaio, região norte do país. O petróleo seria do tipo condensado e partir disso, o material passa por testes para saber se tem qualidade suficiente para ser comercializado.