A primeira reunião de 2016 do Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico de Foz do Iguaçu (Codefoz), irá debater a renovação dos contratos de concessão da BR 277. A iniciativa da Câmara Técnica de Infraestrutura e Logística do Programa Oeste em Desenvolvimento, tem o objetivo de discutir os impactos dos custos dos pedágios nas atividades produtivas da Região Oeste do Paraná.
Na ocasião estarão presentes lideranças do setor público e privado de toda a região, como João Artur Mohr e Omero Marches da FIEP, que falarão sobre os Modelos de Concessão de Pedágios. Também participa Dilvo Grolli, Diretor Presidente da Coopavel e representante da OCEPAR, que falará sobre o Impacto dos Custos de Pedágio na Competitividade das Cooperativas do Oeste do PR.
Ao final, será lida e aprovada a “Carta de Foz do Iguaçu”, que manifestará o posicionamento da Região Oeste sobre o tema. O encontro entre os membros do Conselho e convidados acontece na próxima sexta-feira (22), às 15h, no auditório do Sest Senat, na Rua Rufino Vilhordo, 155 – Parque Presidente II (ao lado do CTG Charrua).