Os executivos da Primeira Liga se reuniram na tarde de ontem, quinta-feira (14) na sede do Flamengo, no Rio de Janeiro, e encaminharam situações importantes sobre a realização da competição. A data de estreia do Coritiba no torneio foi inclusive alterada para o dia 27 de janeiro, diante do Internacional, em Porto Alegre. O horário da partida deve ser confirmado nos próximos dias.
De acordo com o CEO do Coritiba, Maurício Andrade, que é também secretário da Primeira Liga, além da alteração da data da partida de estreia do Coxa, a reunião desta tarde definiu situações importantes no aspecto logístico da competição, como a definição da arbitragem, viagens e demais situações operacionais.
“Foi importante para alinharmos os aspectos logísticos e operacionais que ficaram bem encaminhados. Aparamos a aresta da data da nossa estreia, que é era um anseio da nossa diretoria, da comissão técnica e do clube como um todo. Acertamos assim esse calendário de início de temporada”, complementou Andrade.
Estiveram reunidos no Rio de Janeiro, o presidente da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF), o presidente da Primeira Liga, demais executivos da competição, além de representantes de clubes participantes.
Com o adiantamento da estreia na Primeira Liga, o Coxa agora terá três dias de intervalo para a primeira partida do Campeonato Paranaense, já que o Coritiba tem compromisso marcado no dia 30 diante da equipe do Cascavel, no Couto Pereira.
Outra situação definida na reunião desta tarde, que envolve diretamente o Coritiba, foi a alteração da data da partida contra o Grêmio. O duelo contra os gaúchos, válido pela segunda rodada da Primeira Liga, que inicialmente aconteceria no dia 17 de fevereiro, foi adiantado para o dia 07 do mesmo mês.
Assessoria