Representantes de instituições responsáveis pelos setores de estacionamento, ambulâncias, segurança e trânsito do Carnafalls 2016 se reuniram na manhã desta sexta-feira, 15, onde trataram sobre a segurança do evento que acontecerá no Centro de Eventos Charrua entre os dias 6 e 9 de fevereiro. Também estiveram na reunião o diretor-presidente da Fundação Cultura em Foz, Adailton Avelino Cantor e o assessor de eventos, Paulo Rigotti.
Entre outros pontos discutidos estavam a Central de Monitoramento, a Central da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, o estacionamento das viaturas, o número de policiais no evento, a sinalização e o estacionamento necessários na Avenida Garibaldi, a campanha de prevenção de uso de álcool por motoristas, e o fornecimento de lanches e água para os servidores de segurança.
Carnafalls 2016: Folia das Nações
O Carnafalls contará ainda, com a participação de escolas de samba de Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad Del Este (Paraguai), o concurso “Meninas Veneno”, a beneficente Canja do Galo Inácio e o desfile de sete blocos.
O evento terá um custo de R$ 3,00 para o ingresso e R$ 10,00 para o estacionamento, que será monitorado. Na entrada haverá revista dos participantes para garantir ainda mais a segurança de quem for prestigiar as atrações. Além disso, haverá duas ambulâncias no local.
“Escolhemos o local devido ao baixo custo, pelo fácil acesso e localização, e, principalmente, pela segurança constatada nos eventos anteriores realizados ali,” explica o diretor-presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino.
Para economizar ainda mais, a organização também não irá incluir atrações nacionais neste ano. A entrada será liberada a partir das 17h e os portões serão fechados a partir da 1h. O evento será sempre encerrado às 4h.
Toda a estrutura a ser montada contará, entre outros locais, com um portão principal, um bilheteria, pórticos, duas arquibancadas, uma praça de alimentação, sanitários químicos, um palco principal, a Arena da Folia, estacionamento e tendas para a Canja do Galo Inácio.
Com AMN