Dois jogos dão início à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira. Corinthians e Internacional são vistos como dois dos favoritos ao título, mas não terão vida fácil com Guarani e Rio Claro pela frente. Os dois classificados desta terça se enfrentam na sequência, na quarta fase.
A primeira partida acontece às 19 horas, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, e terá o embate entre Inter e Rio Claro. O time gaúcho se classificou como segundo colocado do Grupo 9 e passou pelo Criciúma com vitória por 2 a 0 no primeiro confronto de mata-mata. Já os paulistas, vice-líderes do Grupo 10, passaram pelo São Carlos na segunda fase com vitória por 3 a 1.
Mais tarde, às 21 horas, Corinthians e Guarani decidem mais uma vaga, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. O Timão segue com 100% de aproveitamento e é o único time que ainda não sofreu gols após passar sem dificuldades pelo Grupo 11 e pelo Paysandu, com goleada de 6 a 0 na segunda fase. “Nosso objetivo é manter o mesmo ritmo, sempre respeitando ao adversário” disse o técnico Osmar Loss.
A equipe de Campinas, líder do Grupo 12, enfrentou o Botafogo-PB e venceu por 1 a 0, em Águas de Lindoia, depois de passar sufoco na fase inicial. Ao contrário do Corinthians, o time campineiro é bastante jovem e tem no comando Renato Frederico, o Renato, meia campeão brasileiro pelo clube em 1978, e que depois jogou por grandes clubes como São Paulo e Atlético Mineiro. “Nosso time tem evoluído na competição, mas sabemos que o Corinthians é o favorito, justamente, por sua experiência”, afirmou.
Outras 12 vagas serão decididas entre terça e quarta feira, com seis partidas em cada um dos dias, restando apenas mais 14 times na disputa. Na fase seguinte, os sete vencedores dos confrontos de mata-mata, além do perdedor de melhor campanha, formam as quartas de final.
Fonte: Futebol Interior