O governador Beto Richa assinou nesta segunda-feira (11) o decreto do reajuste de 10,67% nos salários dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo. O reajuste é referente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) integral de 2015. A esse índice soma-se o aumento salarial de 3,45% concedido em outubro, resultado do IPCA de maio a dezembro de 2014. O aumento será pago já na folha de janeiro. Além do reajuste, Richa anunciou o pagamento do terço de férias aos servidores, já com o ajuste de 10,67%.
“Enquanto outros estados e a própria União encontram dificuldades financeiras para honrar compromissos, o Paraná consegue importantes avanços na valorização dos servidores, graças ao ajuste fiscal que começou em 2014 e que contou com a colaboração do funcionalismo público e de toda a sociedade paranaense”, disse Beto Richa.
O governador falou do momento econômico nacional e disse que o ajuste fiscal preparou o Paraná para enfrentar a crise financeira, que atinge boa parte dos estados brasileiros. “Fechamos o ano com as contas em dia e com caixa para fazer importantes investimentos e reajustes aos servidores. É uma demonstração inequívoca de que o Paraná fez o dever de casa e tem hoje a melhor situação fiscal do Brasil”, afirmou.