No início da noite da ultima sexta-feira (08), policiais civis da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu prenderam a pessoa de João Gularte de 32 anos pela prática do crime de homicídio qualificado que vitimou no dia 31/12/2015, por volta das 23h30min, Celso Adams e Denis Cristian Teixeira. Contudo, o coautor do crime de nome Adelano Alves de Moraes de 38 anos ainda não foi localizado e encontra-se foragido.
Adelano Alves de Moraes também é foragido do Estado do Acre, sendo lá condenado a uma pena de 16 anos e 2 meses de prisão pela prática do crime de roubo.
Sobre o caso comentou o Delegado Titular da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu Dr. Carlos Eduardo Pezzette Loro. “O modo de execução dos crimes foi extremamente grave, razão pela qual representamos pela prisão preventiva dos indiciados e em poucos horas o representante do Ministério Público se manifestou no inquérito policial e o Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu decretou as prisões preventivas sob o fundamento da garantia da ordem pública. João Gularte já foi interrogado e negou a sua participação, entretanto sua versão é desmentida pelas testemunhas que o reconheceram como sendo um dos atiradores”.
Na data de hoje o inquérito policial relatado será encaminhado ao Poder Judiciário, sendo que agora o que resta agora a Polícia Judiciária é localizar e prender Adelano Alves de Moraes. Informações que possam ajudar a Polícia a localizar Adelano podem ser repassadas através do Disk Denuncias 0800-643-2977.