O Internacional já está na terra do Mickey. Após 14 horas de viagem, a delegação colorada desembarcou por volta das 2h30min (horário de Brasília) em Orlando, para a disputa da Flórida Cup. Chimarrão e jogos como dominó e cartas ajudaram a entreter os atletas durante o longo voo. A partir de agora, o técnico Argel terá 11 dias de pré-temporada na Flórida para preparar a equipe para os compromissos de 2016.
A delegação colorada, que decolou no domingo (10), às 12h45min, continha 55 pessoas, das quais 30 eram atletas. Os únicos dirigentes presentes eram o presidente Vitório Píffero e o vice de futebol Carlos Pellegrini. Na viagem, os dois demonstraram bastante entusiasmo com a preparação na Florida Cup e com os pequenos ajustes feitos no plantel para a temporada 2016, com os quatro reforços contratados – Fabinho, Fernando Bob, Paulo Cezar e Marquinhos. “Fizemos uma oxigenação no grupo”, disse Pellegrini.
A presença dos jogadores do Inter no voo da American Airlines 203 despertou a curiosidade da tripulação. Ainda antes da decolagem em Porto Alegre, uma as aeromoças norte-americanas procurou os atletas para saber mais detalhes da viagem.
“Então vocês são um time de futebol? Vocês costumam sempre jogar partidas nos EUA?”, questionou a comissária. Coube ao meia Anderson, que já jogou na Inglaterra, responder. “Não, vamos só fazer a nossa pré-temporada. A gente joga mesmo é no Brasil”, esclareceu o meia, em inglês fluente.
A aeronave, antiga, não dispunha de grandes opções de entretenimento. Nas primeiras horas de voo os atletas optaram por dormir ou se divertir nos smartphones.
Passadas quatro horas de voo, no entanto, a necessidade de esticar as pernas falou mais alto. A maioria dos jogadores se levantou para conversar e fazer o tempo passar. Alguns, como Muriel e D’Alessandro, resolveram tomar um chimarrão. Já os atletas mais jovens, entre eles Eduardo Sasha, abriram mão da tecnologia e se reuniram em torno de algumas poltronas para jogar dominó. Depois, um deles puxou um baralho e os garotos se renderam às cartas.
Aliás, a juventude é uma forte característica na delegação colorada que rumou para a Florida. Dos 30 atleras que viajaram, 15 tem menos de 21 anos. Destaque para os mais jovens: o goleiro Keiller e o zagueiro Eduardo, ambos de 19 anos.
Após nove horas de voo, o Inter pousou em Miami e enfrentou o primeiro transtorno. Devido ao tráfego intenso no aeroporto, os atletas demoraram cerca de 1h40min na fila da migração para entrada nos Estados Unidos.
O tempo aguardando o carimbo no passaporte foi superior à duração do último trecho até Orlando. Após 1h de voo, o Inter finalmente pousou na terra do Mickey, às 23h30 (2h30min de Brasília), totalizando 14 horas de viagem. Os jogadores desembarcaram direto na pista do aeroporto e se deslocaram ao hotel Windyham Grand Resort.
Na manhã desta segunda (11), os jogadores estarão livres para repousar. À tarde, ocorrerá o primeiro treino em solo americano, no ESPN Wide World of Sports Complex. O primeiro jogo da Florida Cup, contra o Bayer Leverkusen, ocorrerá na quarta (13).
Rádio Gaúcha