A Secretaria da Fazenda de Foz do Iguaçu confirmou na quinta-feira (7) o valor do reajuste do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), de 2016. O Código Tributário Municipal determina que anualmente seja feita a atualização do IPTU, com base na variação do IGPM. Neste caso, entre dezembro de 2014 e novembro de 2015, onde o índice inflacionário chegou a 10,68%. Com o cálculo, é possível chegar ao valor de reajuste do IPTU e da Unidade Fiscal do Município, que ficou em R$ 71,68.
O secretário da Fazenda, Ademar Ferreira, informou que os valores ainda estão em fase de lançamento. “São 115 mil imóveis, que antes de receberem os carnês, uma comissão corrige possíveis erros. Após isso, será encaminhado à gráfica e aos Correios”, disse.
A primeira data de pagamento à vista ou parcelado, deve ser no dia 10 de março. Caso o contribuinte escolha pelo parcelamento, poderá pagar em até 8 vezes. Moradores isentos de IPTU deverão procurar a Secretaria da Fazendo para fazer o recadastramento. A data ainda será definida.
O secretário informou ainda, que serão alterados apenas os valores de imóveis que tiveram ampliação ou terrenos que foram construídos, nos últimos 12 meses.