Desde a chuva de granizo do dia 7 de setembro de 2015, caminhões da prefeitura realizam a retirada do entulho das ruas do Bairro Porto Meira. Cerca de 50 caminhões foram deslocados para o trabalho, onde telhas e outros materiais são retirados. Como a demanda é grande, um ponto de descarte temporário foi feito em um terreno local no final da Rua das Acácias, onde o lixo é armazenado para depois ser despejado definitivamente em três aterros.
Moradores do Porto Meira reclamam que o ponto de coleta provisório causa transtornos pela quantidade de lixo. O secretário de Meio Ambiente do Município, João Matickevitz, informou que o trabalho de recolhimento e descarte deveria ter terminado em 30 de dezembro, mas está atrasado devido as chuvas. “Preocupação maior é retirar toda a sujeira de dentro do bairro. Mais uns 15 dias de trabalhos conseguimos acabar com o mote e com o entulho nas ruas”, disse.
O secretário informou que cada vez que um caminhão passa juntando o entulho, o cordão das calçadas são pintados para mostrar que o local já foi limpo. “Pedimos que aos moradores que após o caminhão passar, não joguem lixo novamente”, disse.