Em Foz, 92 homicídios foram registrados em 2015

O Delegado da Polícia Civil, Carlos Eduardo Pezzette Loro, divulgou o balanço dos crimes de homicídios registrados em Foz do Iguaçu em 2015. Foram contabilizados 92 crimes, apenas dois a mais que em 2014. A diferença é no duplo homicídio ocorrido cinco minutos antes da virada do ano 2015/2016.

Segundo o delegado, final do ano é a época em que mais se registra este tipo de crime. Dados confirmam que no mês de fevereiro foram registrados oito homicídios, já no mês de março 12 e em dezembro 15. Dos 92 crimes, 45 vítimas e autores são jovens de 18 a 29 anos de idade. “Maioria das vítimas já tinha passagem pela polícia. Os crimes eram parecidos como: tráfico de drogas, roubo, contrabando e muitas vezes reincidência em homicídio”. Conta. Apenas duas mulheres foram mortas em 2015.

A polícia civil já elucidou 75% dos casos. Sobre o duplo homicídio ocorrido próximo a virada de ano, o delegado ressalta que nas próximas semanas a polícia já deve apresentar algumas informações.

“O número de homicídios era de aproximadamente 300 em Foz, agora estabilizou em menos de 100. Esperamos que este número caia com a melhoria no trabalho da polícia civil na fronteira”. Finalizou.

Sair da versão mobile