Foz do Iguaçu terá a terceira Escola Árabe

O terreno para o empreendimento foi cedido pela Prefeitura à comunidade islâmica de Foz do Iguaçu, em cerimônia que ocorreu no dia de Natal, em 25 de dezembro, na sede da Mesquita Omar Ibn Al-Khatab, com a presença de lideranças árabes, do prefeito Reni Pereira, da vice, Ivone Barofaldi e da deputada estadual, Claudia Pereira.

Localizado ao lado da mesquita Khatab, o terreno foi cedido por meio de termo contratual complementar de permissão de uso para construção do complexo educacional, assinado pelo prefeito Reni Pereira e pelo presidente do Centro Cultural beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu, Yehia Ali Omeiri.

O complexo depois de pronto poderá atender aos filhos e descendentes árabes que residem em Foz do Iguaçu e na região de fronteira, como também alunos iguaçuenses e de qualquer família brasileira. Será um grande complexo educacional, proporcionando a união de todos os alunos.

O ensino será do fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio, obedecendo às exigências do Ministério da Educação e seguindo o conteúdo programático em português, como língua principal, e tendo o árabe e o inglês, eventualmente o espanhol e o francês, como disciplinas complementares, como já funciona em colégios privados no país.

Sair da versão mobile