A presidente do Sindicato dos Professores em Foz, Maria Rice, conversou com a reportagem da Cultura na manhã desta segunda-feira, 4, e falou sobre algumas reivindicações da categoria que não foram atendidas em 2015.
Segundo Rice, uma importante reivindicação é o pagamento atrasado dos professores aposentados no município. A presidente explica que o pagamento tem que ser feito pelo Foz Previdência e não pelo prefeito municipal. Rice ressalta que o sindicato entrará em contato com o Fozprev, ainda nesta semana, para obter uma resposta. “Se a resposta for negativa, vamos ter que acionar o Ministério Público e brigar na justiça”. Disse.
No final de 2015 deveria ocorrer uma nova eleição no Conselho Fiscal e Deliberativo do Fozprev, mas não aconteceu decido a falta de votos. Rice explicou que na época muitas escolhas estavam já de férias e os professores não conseguiram comparecer para votar. “Mas, uma nova eleição será feita em Fevereiro/2016 e tudo deve ocorrer normalmente” reforçou.
Outras esperas da categoria são: o 15º dos professores que, segundo a presidente, deveria ser pago em 2013 e não aconteceu, e também o 14º dos profissionais da educação infantil que deveria ser pago em 2015.
“Nós conversamos com o prefeito em relação a estes dois problemas e ele nos confirmou que serão pagos os salários ainda este ano de 2016. Vamos aguardar”, Finalizou.