O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira, 4, quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal avistou o veículo, com placas da Argentina, trafegando na BR 277 em Foz. Um dos policiais desconfiou da placa traseira do carro e acionou as demais equipes. Começou a fiscalização na tentativa de localizar o veículo que foi abordado no posto da PRF em Cascavel.
Os policiais encontraram, no interior do carro, um controle remoto que ao ser acionada fazia com que uma “cortina” de ferro escura encobrisse a placa do carro “As finalidades para uso em alguma ação criminosa é infinita”. Ressaltou o Inspetor da PRF, Ricardo Schneider.Além disso, foi encontrada uma pistola Glock de uso restrito da polícia e 25 cartuchos intactos. Segundo o Inspetor, a arma estava pronta para uso.
Ainda segundo a PRF, o homem estava viajando ao litoral com a esposa e uma criança de 5 meses. Toda a documentação pessoal da família foi apresentada e esta em ordem. “Ainda estão sendo feitas investigações para saber mais sobre o detido. Será aberto inquérito pelos crimes: tráfico internacional de arma de fogo e adulteração da placa utilizando um dispositivo proibido”. Finalizou.
O detido, juntamente com o carro, foi encaminhado a delegacia da Polícia Federal em Foz.