Os servidores que atualmente estão instalado no edifício Classic, na rua Xavier da Silva, iniciaram a última semana de trabalho, antes do recesso e das férias coletivas mudando de endereço.
Depois de quase 18 anos abrigando várias secretarias e diretorias da administração municipal, o prédio vai ser desocupado e o contrato de locação não será mais renovado.
Por meio de memorando interno os secretários foram comunicados sobre a necessidade do início da transferência nessa semana. Os órgãos públicos do edifício Classic serão os primeiros a ocupar a nova subsede da Prefeitura que está sendo instalada na avenida JK, 3.225, no prédio da antiga Bordin Materiais de Construção.
O atendimento no local começa em fevereiro após o final das férias coletivas.Estão mudando para o novo endereço, as secretarias da Educação, Meio Ambiente, Esporte, Obras, diretoria de Ouvidoria e conselhos da Secretaria da Assistência Social, que atendem naquele prédio.
Em março e abril a subsede irá receber os servidores das secretarias da Fazenda, administração, Planejamento e Procuradoria. O espaço de quase dez mil metros quadrados irá concentrar e unificar parte dos órgãos do serviço público, facilitando o atendimento à população. Os contribuintes irão encontrar em um mesmo endereço grande parte das secretarias municipais.
Paralelo à ocupação da nova subsede, tendo em vista o vencimento do contrato de locação do edifício Classic, estão sendo finalizadas as instalações de energia elétrica, internet e telefonia.
Tudo deverá estar funcionando até o final de janeiro de 2016, com o final das férias coletivas. O prédio que pertence ao grupo UDC e que está sendo alugado pela Prefeitura está ganhando pintura, divisórias. O local receberá a partir do próximo ano o Protocolo Geral, Almoxarifado central e almoxarifado da saúde. Está sendo montada uma sala especial para reuniões do prefeito com o secretariado.
Além de centralizar em um mesmo local a maioria dos órgãos públicos, essa nova subsede vai representar economia para a administração com o valor de aluguel de vários imóveis, sem contar as despesas com água e luz. Para os servidores também irá representar um local de trabalho mais amplo, moderno e confortável. Não haverá necessidade de acesso por escadas e elevadores tanto para os moradores como para os funcionários, o que representa um avanço na questão mobilidade. A expectativa é economizar aproximadamente R$ 100 mil reais mensais nas despesas que ocorriam com vários prédios alugados.