Foram conhecidos os campeões masculinos da Supercopa Municipal de Futebol 7 na noite desta quinta-feira (17). As duas partidas realizadas no campo de gramado sintético da Vila Miranda marcaram o encerramento do campeonato organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Na categoria master 40 anos, Transli Esporte Clube e Gorditus Disk Bebidas empataram em 0 a 0, com a disputa seguindo para as cobranças de shoot out. A vitória por 2 a 1 garantiu a Transli a primeira colocação do certame. Na categoria livre, a Madeireira Balbinot superou o Três Lagoas por 3 a 2, comemorando o título tão esperado.
Na decisão da categoria livre, a Madeireira Balbinot saiu atrás, mas encontrou forças para virar o placar e garantir a primeira colocação entre as equipes inscritas. Paraná fez 1 a 0 para o Três Lagoas, mas ainda no primeiro tempo, Eltinho Goiano e Thiago Amaral colocaram o time comandado pelo técnico Almir Balbinot na frente. Na etapa final, Lucas empatou a partida, mas o gol marcado por Nego decretou a vitória e a conquista da equipe da região do Porto Meira. Na campanha vitoriosa, o time campeão contou com os jogadores Gilliard, Betão, Rafinha, Thiago Amaral, Nego, Eltinho Goiano, Luizinho, Lucas Brites, Luciano, Gelson, Jeferson, Gabriel, Moacir e Agnaldo.
Após os jogos decisivos, a cerimônia de premiação ocorreu em um clima de confraternização entre atletas e torcedores. Responsável pela entrega dos troféus e medalhas, o secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade, comentou a respeito do sucesso da competição e parabenizou as equipes que disputaram a Supercopa Municipal. “Estamos felizes pela realização de mais um campeonato de futebol 7 aproveitando os campos de gramado sintético da Vila Miranda e da Vila C Nova inaugurados pelo prefeito Reni Pereira. Foram mais de 1.500 pessoas entre jogadores e dirigentes, e nós queremos agradecer a todas as equipes que participaram do evento e, temos a certeza, que em 2016 outros campeonatos serão promovidos”, ressaltou.
Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), a Supercopa de Futebol 7 começou a ser disputada no dia 28 de agosto com a presença de 85 equipes nas três categorias, sendo 10 no feminino livre, 10 no master 40 anos masculino e 65 no masculino livre. Na semana passada já havia acontecido a decisão na categoria feminino livre, com o Três Lagoas garantindo o título com a vitória sobre o Diva’s por 2 a 0. A competição contou com apoio da Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7), Federação Paranaense de Futebol 7 (FPF7), Colégio COC Semeador, Unifoz, Encoprint e Rede Massa (TV Naipi).
Assessoria