A prefeitura definiu como será o recesso de final de ano e a data das férias coletivas. As secretarias e autarquias irão trabalhar normalmente até a próxima quarta-feira (23). No dia 24 é ponto facultativo, 25 feriado de Natal e na segunda-feira (28), começa o recesso até dia 30 de dezembro.
As férias coletivas serão iniciadas no dia 4 de janeiro de 2016, mas durante esse período de férias haverá plantão na maioria das secretarias municipais. Serão trinta dias corridos e a volta ao trabalho de todo o quadro de servidores será no dia 3 de fevereiro.
Recesso
No período do recesso de final de ano que vai de segunda-feira (28) até quarta-feira (30). As unidades básicas de saúde atenderão normalmente dentro do horário de funcionamento vigente. No ponto facultativo do dia 31 de dezembro e feriado de 1º. De janeiro. Os pacientes devem procurar os serviços de atendimento 24 horas como o Pronto Atendimento do Morumbi e a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no Jardim das Palmeiras. No recesso também estarão funcionando os postos de informações turísticas, o setor de serviços de manutenção da Secretaria de Obras. Também a diretoria de Serviços Urbanos, Bosque Guarani da Secretaria de Meio Ambiente.
Férias Coletivas
Nas férias coletivas os serviços considerados essenciais como saúde, segurança, trabalharão normalmente durante janeiro. O atendimento na área social, como também, postos de informações turísticas seguirá com suas atividades normais. As autarquias da administração municipal como Foztrans, Fozprev e Fundação Cultural não vão aderir às férias coletivas e irão administrar o seu horário de funcionamento.
Plantão
Em esquema de plantão estarão atendendo no mês de janeiro, no horário das 8 às 14 horas, o gabinete do prefeito, junta de Serviço Militar, ouvidoria, secretaria de Comunicação Social, assessoria especial de planejamento, tecnologia da informação, Secretaria de Agricultura, Horto Municipal, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e as diretorias de serviços gerais, iluminação.
A Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio com os serviços da Casa do Empreendedor e Agência do Trabalhador funcionará das 8 às 14 horas.E a Secretaria de Administração e Gestão de pessoas. O Protocolo Geral vai abrir das 8 às 12 horas para o expediente externo. Já o Procon estará fechado nessas férias.
Na Secretaria Municipal da Educação os escalados para o plantão atenderão nos telefones 8401-6293, Lisiane; 8424-4789 Nelson, 9907-4450 Neura e 2105-1240 Cleri. As escolas e centros municipais de educação infantil – CMEIs, vão ficar fechados durante as férias coletivas. Assim como, os centros de convivência escola bairro.
O gabinete da Secretaria Municipal de Assistência Social, Família e Relações com a Comunidade estará aberto nas férias coletivas das 8 às 14 horas, já os serviços ofertados nos bairros atenderão em horário comercial. Os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS Norte, Nordeste, Sul e Leste, abrirão das 8h às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Centros de Referência Especializados de Assistência Social – CREAS I (Rua Engenheiro Rebouças, 420 – Centro): manterão o atendimento 24 horas. Os Centros de Referência Especializados de Assistência Social para Acompanhamento de Medidas Socioeducativas de Prestação de Serviços à Comunidade e de Liberdade Assistida – CREAS II – PPSC/LA: abrirá das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.
O Centro de Atendimento à População em situação de Rua – CENTRO POP atenderá das 7 às 19 horas. O Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência – CREAS/ CRAM: funcionará da 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Seguem com o atendimento 24 horas a Casa Abrigo de Mulheres, o Programa Mão Amiga, Residência Inclusiva, Conselho tutelar. O Centro da Juventude Jardim Naipi promoverá colônias de férias das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.
A Secretaria Municipal de Turismo abrirá das 8 às 14 horas, na área administrativa. Os postos de informações turísticas mantêm o horário de atendimento normal. No Aeroporto Internacional das 8 às 22 horas; Na rodoviária das 7 às 13 horas; No terminal de transporte urbano, das 9 às 15 horas e na Secretaria Municipal de Turismo das 7 às 23 horas por meio do Teletur que atende pelo número 0800 1516.
O Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu – FOZHABITA atenderá apenas com plantões por meio do telefone (45) 9907-6490 – Marcelo As demais Secretarias manterão plantão por meio da central telefônica no 2105-1000, das 8 às 14 horas. No decreto também fica expresso que no caso de necessidade ou emergência os servidores poderão ser convocados pelo secretário ou Diretor para atender à demanda da secretaria.