O prefeito Reni Pereira se reuniu com os médicos do Hospital Municipal de Foz para apresentar uma proposta de pagamento de salários atrasados.
Pela proposta, a prefeitura regularizaria quase todos os débitos com os médicos, faltando apenas o pagamento do salário integral referente ao mês de novembro e metade referente ao mês de outubro, que seriam, de acordo com o prefeito, regularizados até o final de janeiro, seguindo o plano de contenção e de recuperação adotado em conjunto com o governo do Estado. A partir de fevereiro, os salários estariam dentro da normalidade.
Para Reni Pereira, esta foi uma forma encontrada, dentro do recurso de R$ 7 milhões autorizado na quarta-feira (16) pelo governador Beto Richa, mediante o reconhecimento do decreto de situação de emergência do Hospital Municipal. Com esse valor será possível sanar boa parte dos débitos com os médicos .
Durante a tarde desta quinta-feira, 17, os médicos discutirão entre eles, a proposta apresentada pelo prefeito. Reni Pereira também anunciou que do plano de recuperação com o Estado, a intenção é regularizar não só os salários, mas todos os atendimentos no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.