Os 15 adolescentes que fazem parte da primeira turma do projeto Formando Cidadão em São Miguel do Iguaçu, se formaram na noite de ontem (15), no Centro Cultural Avelino Vieira. Autoridades estiveram presentes entregando os certificados para os alunos que irão ingressar no mercado de trabalho, através de parcerias.
A Prefeitura Municipal, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com a Polícia Militar do Paraná, lançaram o projeto no mês de abril deste ano. Adolescentes com idade de 12 a 17 anos, foram selecionados a cargo do CRAS e desde então, realizavam várias atividades no contra-turno escolar, três vezes na semana no Citel.
O Instrutor Militar Soldado Adaltro de Góes, comentou sobre o primeiro ano do projeto. “Como educador desses jovens, trabalhamos com disciplina e ordem unida. Eles tiveram curso de informática, educação física, música, teatro, panificação e noções de primeiro socorros. Foi um ano de muito aprendizado. Quero agradecer a todos que fazem parte do Formando Cidadão”.
A Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, se diz contente com o encerramento do primeiro ano do projeto. “O projeto iniciou com 15 meninos, mas estamos pensando em aumentar o número de alunos e de aulas para o próximo ano. Quero parabenizar todos os envolvidos no projeto, aos formandos, pais dos adolescentes pela confiança e também aos parceiros da Polícia Militar e empresas”, salienta Serli.