O crime de assalto aconteceu na noite de quarta-feira (09), na Rua João Batista Frigola, no bairro Morumbi, quando três elementos armados renderam uma família e anunciaram o assalto. Durante a ação, todos os moradores foram trancados em um cômodo da casa, enquanto os assaltantes reviravam a residência a procura de dinheiro e mercadorias trazidas do Paraguai.
Ao perceber a movimentação estranha, vizinhos das vitimas acionaram a Polícia, sendo que na fuga, um indivíduo identificado posteriormente pelo nome de Jefferson Thiago Leão de Oliveira de 29 anos acabou sendo abordado e preso por um escrivão da Polícia Civil que passava pelo local. Os demais elementos obtiveram exito na fuga.
Na manhã de quinta-feira (10), ao prestar depoimento, Jefferson acabou confessando ter participado do assalto, e delatando que os demais participantes do assalto residiam na Rua Claudio Coutinho no mesmo Bairro. Ato continuo, policiais civis da equipe Charlie/G.D.E foram até o endereço e obtiveram exito na prisão de Willian Augusto de Souza Medeiros de 18 anos, o qual estava de posse de uma pistola calibre 22, municiada com seis cartuchos intactos, e Rafael Fernandes de Oliveira de 22 anos.
Colocados ao reconhecimento pessoal, todos os três foram reconhecidos sem sobra de dúvidas como sendo os autores ao crime, ressaltado ainda pelas vitimas que Rafael era o mais exaltado dos assaltantes. Diante dos fatos, o trio foi autuado em flagrante pelo crime de roubo agravado, e se condenados, podendo pegar uma pena de 04 a 15 anos de prisão.