Uma fila de veículos se formou na aduana brasileira da Ponte Internacional da Amizade, na manhã desta quarta-feira (9), devido a obras de recape asfáltico na BR 277. Motoristas acostumados a passar diariamente entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, relataram que o trecho que normalmente levava 15 minutos, nesta manhã demorou 45 minutos.
Desde segunda-feira a concessionária Ecocataratas realiza obras de melhoria no asfalto no perímetro urbano da BR 277, em Foz do Iguaçu. O rodovia chegou a ficar em meia pista na região do Porto Seco e os motoristas orientados a utilizar o viaduto da Avenida Paraná para fazer o contorno.
Ponte da Amizade
Para não atrapalhar o trânsito de compristas de final de ano, as obras de reforma e revitalização da Ponte Internacional da Amizade serão paralisadas no próximo dia 18 de dezembro e retomadas no dia 5 de janeiro. O trabalho está 70% concluído e a obra deverá ser entregue em fevereiro de 2016. A decisão foi tomada principalmente devido aos semáforos instalados nas cabeceiras da ponte, onde o trânsito é interrompido em meia pista em períodos do dia, para a montagem de andaimes e das novas estruturas.
Os comerciantes de Cidade do Leste informaram que nesta primeira semana de dezembro as vendas aumentaram 20% e que o número de compristas deve melhorar até o final deste ano.