Não deu para o Internacional obter a classificação à Copa Libertadores de 2016. A vitória diante do Cruzeiro não foi suficiente, uma vez que o São Paulo também saiu vitorioso do Serra Dourada contra o Goiás. Em contrapartida, pelo regulamento da CBF, o time colorado garante vaga diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil no ano que vem.
O que ocorre é o seguinte: já que o campeão da Libertadores deste ano foi argentino (River Plate), apenas cinco brasileiro estarão na competição continental em 2016 (Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, São Paulo e Palmeiras). Como a Copa do Brasil reserva seis vagas diretas para as suas oitavas de final, o quinto colocado do Brasileirão entra nesta condição, juntando-se aos representantes brasileiros na Libertadores.
Assim, o Inter evita três fases da Copa do Brasil contra equipes de menos expressão. Para o primeiro semestre, os colorados terão pela frente o Campeonato Gaúcho, além da criada Primeira Liga, além do torneio amistoso Florida Cup. Importante dizer que automaticamente o clube está fora da disputa da Copa Sul-Americana.
Rádio Gaúcha