Após duas horas de paralisação, trabalhadores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu voltaram às atividades. A decisão foi tomada em assembleia, após o envio de documento do Instituto de Transporte e Trânsito (Foztrans) notificando as empresas do Consórcio Sorriso, às voltarem na decisão de abertura do Terminal de Transporte Urbano – TTU.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Dilto Vitorassi, informou que o pagamento volta a ser feito na entrada do terminal. “Volta tudo como era antes, sem prejuízo tanto para os trabalhadores e para os usuários”, disse.
Os empresários que compõe o Consórcio Sorriso se reuniram a direção do Foztrans às 9h, onde ficou decidido que a cobrança no terminal continua sendo através da catraca de entrada. De acordo com Vitorassi, a paralisação pode voltar caso o documento não seja descumprido. “O prazo até às 14h”, disse o sindicalista.
De acordo com o contrato, o TTU passaria a ser aberto e o passageiro deveria passar o cartão dentro do ônibus, com um tempo máximo de 1h30 de integração para trocar de ônibus. O usuário que não possui o Cartão Único seria obrigado a pagar outra passagem para poder trocar de ônibus no terminal.