O Guarapuava é o campeão da edição de 2015 da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O tricampeonato do time guarapuavano veio depois da vitória por 2 a 1 sobre o Umuarama, na noite deste sábado, dia 5, no Ginásio Amário Vieira da Costa. Para conquistar seu terceiro título da história da elite do futsal paranaense, o time comandado pelo técnico Banana precisava de um empate, mas fez mais, voltou a vencer e fechou em grande estilo sua participação na principal competição do futsal paranaense.
Conforme aconteceu na primeira partida da final, semana passada, em Guarapuava, o duelo decisivo foi bastante equilibrado. O Umuarama tomou as rédeas da partida, mas o Guarapuava era sempre perigoso nos contra-ataque. Assim, com a partida aberta, o time umuaramense conseguiu abrir o placar. Depois da falha na saída de bola, Rodrigo fez a jogada, Caio cavou e venceu o goleiro Marcão.
O gol incendiou de vez a partida. O Guarapuava, antes mais comedido, passou a atacar mais e quase conseguiu o empate com Márcio, mas o chute saiu torto. O Umuarama teve a chance de ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo, mas Levy desperdiçou grande oportunidade de fazer o segundo.
Na etapa final, o Guarapuava voltou mais eficiente e, depois de roubar a bola no meio da quadra, Márcio fez boa jogada e bateu sem chances para o goleiro Bruno Lambão. Assim, com a igualdade, a pressão mudou de lado e, o título passava para as mãos do Guarapuava.
Então, foi a vez do Umuarama arriscar tudo no ataque. Caio perdeu grande chance de marcar. Na sequência, Madson criou a chance e Marcão salvou. Nos cinco minutos finais, Sol Sales foi lançado como goleiro-linha. A pressão aumentou e o time da casa passou a perdeu grandes chances. O castigo, então, veio na reta final do jogo. A bola sobrou para Devião, que mandou para o gol vazio, virou a partida e garantiu da Série Ouro de 2015 para o Guarapuava.
Assessoria de Imprensa – FPFS (Foto: Clique Esporte)