As obras iniciaram na manhã desta segunda-feira, 7, com a reforma dos sanitários, quioesques e churrasqueiras. Ainda essa semana, o local deve receber os funcionários das secretarias de Meio Ambiente e Obras, que irão realizar o trabalho de roçada e limpeza dessa área de lazer, usada por milhares de moradores de Foz e região.
A obra foi possível através da Fundação Cultural, que é responsável pela administração, e realizou um remanejamento de dotação orçamentária de R$ 150 mil para promover as reformas.
De acordo com o diretor da Fundação Cultural, Adaílton Avelino, além de fazer essas melhorias necessárias para dar comodidade aos frequentadores da prainha, a fundação estuda, também, promover atividades culturais no local. “Será mais uma opção de lazer para quem enfrenta esse calor de Foz do Iguaçu as margens do lago de Itaipu. Entre as atrações pretendemos oferecer apresentações de música, dança e realizar recreação”, finalizou.
Grande parte dos serviços estará concluída para o início da temporada de verão que começa na segunda quinzena de Dezembro 2015.