O prefeito Reni Pereira e a deputada estadual Claudia Pereira, se reuniram na manhã desta sexta-feira (4), com secretário estadual de Saúde, Michele Caputo, em Curitiba, para tratar sobre a situação do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.
De acordo com o prefeito, o governo do Estado sinalizou que irá reconhecer o decreto de situação de emergência do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. Esse reconhecimento deve sair na próxima semana.
Esta semana, o Ministério Público em Foz do Iguaçu, pediu um prazo de 10 dias para o prefeito Reni Pereira pagar os serviços prestados pelos médicos. Caso não seja cumprido, fica estabelecida multa de R$ 10 mil diários ao prefeito.
Reni Pereira informou que o estado irá reconhecer a situação e passa a ajudar na manutenção do serviço, o que deve acontecer na próxima segunda-feira (7) e na terça e quinta-feira deve acontecer um aporte de recursos. “Precisamos encontrar um mecanismo pelo menos para o equilíbrio, naquilo que o hospital precisa para funcionar e o que o município pode pagar”, disse.