O Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro 2015, poderá ser definido neste sábado, dia 5, às 19 horas, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama. As equipes do Gazin/Umuarama/Penalty e do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal entrarão e quadra para disputar o segundo jogo da decisão. Os visitantes jogarão pelo empate para ficar com o terceiro título estadual, enquanto os anfitriões (que perderam o primeiro confronto por 3×2, em Guarapuava), tentarão a vitória para forçar a terceira partida da final.
A expectativa é de que, assim como no jogo de Guarapuava, o ginásio esteja lotado. De acordo com a decisão da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), apenas os torcedores da equipe da casa poderão acompanhar a partida, para evitar incidentes. Desta forma, apenas os umuaramenses assistirão o duelo in loco.
Para o clássico decisivo, as duas equipes não terão desfalques de ordem disciplinar. O único desfalque, pelo lado dos guarapuavanos, será do ala Diece que passou por uma cirurgia no joelho e, por isso, não terá condições de jogo no sábado e no caso de um terceiro jogo.
Outro detalhe será a luta pela artilharia entre Pedro, do Umuarama, e Bruno Petry, do Guarapuava. O pivô umuaramense já marcou 22 gols, apenas um a mais que seu rival. Assim a expectativa é de que as bolas nas redes definam não só o campeão da temporada, mas também o artilheiro do certame.
Equilíbrio total
A única certeza, no entanto, é que quando Umuarama e Guarapuava entram em quadra, as disputas são muito acirradas. Os confrontos são marcados por rivalidade, muitos gols e grande equilíbrio. Prova disso é o retrospecto do duelo. Em jogos oficiais, as equipes se enfrentaram 26 vezes, com nove vitórias para cada lado e oito empates. O equilíbrio também prevalece no número de gols marcados. Nestes 26 jogos, cada time marcou 72 vezes. Desta forma, o desempate do confronto vai definir o grande campeão da temporada de 2015.
Fonte: Clique Esporte