Com uma campanha impecável, a Seleção Brasileira de Raftin Sub-23 encerrou a participação no mundial que está acontecendo na Indonésia, na última quarta-feira, 02. Foram cinco medalhas conquistadas, sendo quatro de Ouro e uma de Prata, ficando com o primeiro lugar na classificação geral.
A iguaçuense Rayssa Paola Ferreira defendeu a equipe brasileira, a única paranaense convocada. “Mesmo com poucas equipes na categoria, as provas estavam bem disputadas, por que todas tinham um nível muito bom”, destacou a atleta, “A disputa pelo campeonato durou até o último dia de prova, mas graças a Deus conseguimos atingir o objetivo e conquistar o primeiro lugar” comemorou Rayssa.
Além dela, também defenderam o Brasil as atletas Nathalia Ferreira dos Santos, Mayra Lelis Stem, Caroline Santana e Joice Santos. O retorno para o Brasil está marcado para o dia 12.
As medalhas de Ouro foram conquistadas nas provas de Sprint, H2H (Head to Head), e de Resistência, a medalha de prata foi conquistada na prova de Slalom, e o Ouro na Classificação Geral.