Dois brasileiros foram presos na sexta-feira (27) circulando com uma motocicleta com placa brasileira, no KM 7 da Ruta Internacional, em Cidade do Leste, no Paraguai. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30) pelo jornal paraguaio Diario Vanguardia. A Promotoria Púbica informou que Ronaldo Cesar Dos Santos, de 25 anos e Peterson Acevedo Cristiano de Macedo, de 31 anos, foram detidos por policiais sob a acusação de “violação da lei de armas”.
O promotor Alfredo Ramos Manzur informou que a foi pedido prisão preventiva dos brasileiros, que possuem características parecidas com os acusados pela tentativa de assassinato de uma mulher libanesa, no último dia 22 de novembro. Dania Nurali Khalaf, de 35 anos, foi baleada com 12 disparos de arma de fogo, próximo ao Lago da República, em Cidade do Leste e segue hospitalizada.
Manzur informou que a prisão dos brasileiros aconteceu através do trabalho de inteligência da Divisão de Investigação de Delitos e que um dos detidos possui características físicas similares a um dos atiradores. A previsão é que o reconhecimento dos suspeitos seja feito na terça-feira (1). “Apresentam similaridade física com as pessoas que dispararam contra a vítima, no domingo passado”, disse o promotor. Sobre a posse ilegal de arma, os suspeitos informaram que vieram a Cidade do Leste comprar armas.