As obras de revitalização da pista de caminhada da Avenida Paraná iniciaram há mais de um mês logo após o Município tornar público o processo licitatório para contratação da empresa responsável em realizar os serviços no local. A empresa vencedora é responsável por toda revitalização da pista que está sendo feita em duas etapas. A conclusão da primeira fase da obra está prevista para o dia 20 de dezembro, se não ocorrer nenhum imprevisto causado pelo mau tempo.
Até agora toda a primeira etapa que inclui 500 metros da pista já foi concretada, ou seja, metade do percurso. No local tem caminhões que estão fazendo o transporte dos equipamentos necessários para auxiliar o trabalho dos funcionários. A empresa também deve concluir o serviço de iluminação baixa da pista. A quadra de basquete também foi concretada, garantindo o esporte à população.
Projeto
A revitalização da pista de caminhada da Avenida Paraná será realizada no trecho entre as avenidas República Argentina e Duque de Caxias. A empresa vai emborrachar 1 mil e 500 metros da pista de caminhada e sinalização horizontal. Pelo projeto, deverá fazer o recape, pintura e sinalização na faixa de ciclovia. Na área de estacionamento o projeto prevê a realização de uma capa e aplicação de asfalto. O edital traz também obras de infraestrutura com a reforma total dos dois quiosques existentes na área, que vão ganhar um pergolado em madeira. Depois de pronta, a estrutura será licitada para ser explorada por atividades como comercialização de lanches e sucos naturais, incentivando a boa alimentação aliada à uma vida saudável.
O projeto inicial prevê ainda quadras esportivas com alambrados, uma revestida com gramado sintético (que já está finalizando) e outra será adequada para a prática de basquete (já concretada). Uma nova academia a céu aberto será instalada na avenida. A academia já existente recebeu novos equipamentos no começo desse segundo semestre.
As duas academias também terão o piso emborrachado, assim como o playground. O parquinho para as crianças terá brinquedos como escorregador, gangorra e balanço. Aliado a todas essas obras será feito um projeto de paisagismo no espaço, que é cercado por uma bela paisagem de árvores, tanto na área pública como no terreno do Batalhão do Exército.
AMN