Uma frente fria apresenta deslocamento na altura do Sul do Brasil. No Paraná as condições de instabilidade permanecem por conta também da incursão de umidade e calor pela atmosfera até a região, proveniente de regiões mais ao norte do país. Com isto, o tempo segue instável entre o Paraguai, Mato Grosso do Sul e também o Paraná. Ao longo do dia são esperados eventos de chuva e trovoadas (raios) em áreas do estado. Não se descarta ainda, chuva com acumulados significativos e risco de granizo por algum momento em algumas áreas.
Em Foz do Iguaçu, a previsão é de pancadas de chuvas isoladas e trovoadas nesta segunda-feira. O tempo deve continuar instável na fronteira durante toda a semana, devendo chover mais forte na quarta e quinta-feira. A máxima prevista para esta semana é de 32 graus e mínima de 21 graus.
Granizo em Laranjeiras do Sul
Uma intensa tempestade, formada por granizo e ventos fortes, atingiu o município de Laranjeiras do Sul tarde de sábado (22). Ruas ficaram encobertas por água e pedra. Um carro ficou destruído pela pedras.
Fonte: Simepar